Novo vínculo inclui reajuste salarial e reforça aposta do Guarani no jogador
Novo vínculo inclui reajuste salarial e reforça aposta do Guarani no jogador
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
O Guarani anunciou nesta quinta-feira (21) a renovação do contrato do jovem meia japonês Ryuta Takahashi, de 20 anos, que permanecerá no clube até novembro de 2027.
Formado na Shizuoka Gakuen High School, Takahashi iniciou a carreira profissional no Gamba Osaka, teve passagem rápida pelo Nara Club e depois atuou pelo Giravanz Kitakyushu, da terceira divisão japonesa, onde disputou 18 partidas e marcou um gol antes de se transferir ao Brasil.
Takahashi chegou ao Guarani em março de 2025, com contrato inicial válido até dezembro do mesmo ano, e iniciou sua trajetória pelo time B, participando da Copa Paulista, competição em que teve desempenho consistente e se destacou entre os companheiros, garantindo a promoção ao time principal, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da baixa estatura (1,56m), o meia se sobressai por velocidade e dribles ágeis, conquistando rapidamente o status de xodó da torcida bugrina, dentro e fora de campo.
Em cinco meses no clube, Takahashi disputou nove partidas, entre o time B e o principal, registrando duas assistências. O novo contrato, que inclui reajuste salarial, reforça a aposta do Guarani no jovem jogador e garante sua presença no elenco durante a luta pelo acesso à Série B.
O maior portal de notícias em língua portuguesa dos esportes e cultura do Japão!
© 2025 desenvolvido por Titan Development